
Faz agora anos que nasceu Jesus Cristo. Homem bom, inovador para o seu tempo, é uma das personagens maiores da História do mundo. Numa época em que cada vez mais rareiam os exemplos a seguir, Jesus constitui uma referência incontornável nas nossas vidas.
Claro que não é fácil ser igual a Ele. Falta-nos a coragem, a vontade férrea que caracterizaram o seu percurso. Por isso é que 2009 anos depois do seu nascimento continuamos a celebrá-Lo. Talvez porque mesmo sabendo ser tarefa muito exigente a procura da semelhança com Cristo, ainda assim vale a pena tentar. Todos nós ficamos a ganhar.
Uma palavra para aqueles que não são religiosos: Jesus Cristo não é invenção; existiu mesmo. E com a sua acção mudou o mundo, quer dizer, as cidades, as escolas, as instituições, as políticas e a política, o modo de dizer o que é o bem e o que é o mal.
Termino estas linhas nas quais procurei falar de Jesus sob o ponto de vista histórico (tendo em conta o âmbito da nossa disciplina), desejando aos alunos da super-turma do 5º F, e às suas famílias, um feliz Natal.
O vosso professor
Francisco Sérgio Rolo Ferreira de Barros e Barros
Também eu lhe desejo a si, professor (de há muito tempo já), boas festas.
ResponderEliminarboas festas a todos e um feliz ano novo!!!:d
ResponderEliminaro BLOGGE e bue da fixe
ResponderEliminar